Há um costume em televisão, que quando se grava um programa são gravadas três fitas iguais. Iguais? Não é bem assim, elas tem praticamente a mesma função, mas agem em momentos diferentes da transmissão. Uma cobre a necessidade da outra, ou seja, se uma falhar, a outra com certeza vai dar conta.
A principal é chamada de fita máster, a fita máster geralmente é gravada na melhor mídia da casa, hoje em dia em qualidade HD. Ela é mais cara, mais difícil de encontrar e por ser ainda nova no mercado pode vir a dar um certo trabalho.
A outra fita nós produtores chamamos de Paralela, a Paralela é basicamente a mesma coisa que a máster, mas é gravada em outra mídia. Digital. Uma fita de qualidade digital, não assim tão inferior a HD, e por ser uma mídia mais comum é mais difícil de dar algum tipo de pane.
E por ultimo nós temos a fita Stand By, que é uma mídia analógica, carinhosamente apelidada de análoga. Ela existe há muito mais tempo que as outras duas e foi uma revolução na TV. Hoje em dia ela ainda não foi extinta por ser muito útil. É de qualidade bem mais baixa que as outras duas, mas dificilmente dará alguma merda!
As mulheres de nossas vidas seguem basicamente o mesmo procedimento. Que homem no mundo que nunca rodou três fitas ao mesmo tempo? Quem nunca teve a Máster, a Paralela e a Stand By?
A máster geralmente nós chamamos de namorada. É aquela mais cara, mais difícil de encontrar, mas que ainda da muito problema. Quando estamos com a máster mostramos pra todo mundo, e é claro, todos morrem de inveja, pois ainda são poucos que possuem uma HD. E quando ela dá problema, não pensamos duas vezes em partir para a Paralela!
A Paralela é como se fosse uma amante. Na verdade ela é a amante. É quase tão boa quanto a Máster, mas você não sai por ai exibindo pra todo mundo. Talvez para os mais íntimos. Alguns ainda não conhecem, outros nem podem usá-la, mas quem usa não abre mão de sua eficácia, porque, como disse anteriormente, é quase tão boa quanto a Máster, mas você pode ter certeza que ela vai te dar muito menos problemas.
Agora vamos a nossa querida Stand By. Como o próprio nome já diz, é uma amizade colorida, aquela que você mantém viva desde a época do colégio, aquela que é tão amizade quanto amor, você usa com tesão, pois sabe que ela não vai te deixar na mão. Com o passar dos anos ela vai perdendo um pouco a qualidade, mas não se preocupa muito porque sabe que a qualquer momento você vai precisar dela.
Você não sai por ai exibindo a sua Stand By, pois sabe que todo mundo em todo lugar ainda usa uma também, sai muito mais barato e você tem a certeza de que ela não vai dar merda, você usa e abusa e o programa continua lá, no ar, claro que não com a mesma qualidade, mas pelo menos ela não te deixou, literalmente, na mão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
pessimo e sujo... mas ainda sim com rara qualidade literaria... hahahahaha
Postar um comentário