sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Fuerza Bruta


Agora começando efetivamente a postar. E não vou começar com polemicas, vamos deixá-las para depois. Vou começar numa linha mais cultural mesmo, é mais seguro...

Está em cartaz aqui em São Paulo, no Parque Villa Lobos um grupo de teatro argentino chamado Fuerza Bruta. Quando me citaram essa peça claro que meu preconceito argentino apitou. Mas fui procurar saber do que se trata.

Agora pensem numa peça não convencional! Não tem um foco central. Pelo que vi a peça apenas incita os sentimentos da platéia de forma visual e musical, e o rumo que a peça toma é dependente da reação do público. É bem difícil descrevê-la, pois até no site do grupo há uma explicação bem vaga e pouco pedagógica.

Segue abaixo um vídeo com um trecho da peça:

O site do grupo é http://www.fuerzabruta.net/

Em alguns momentos lembrei do Kafka...

Bom, eu vou!

Satisfação

Mas... que tipo de satisfação?!

As duas!

Sim, primeiro porque é uma satisfação vê-lo e espero poder te encontrar sempre por estas bandas, deste blog mooquense.

Segundo pois isso é uma satisfação, para você leitor, do que este intruso candidato a novo integrante está fazendo por aqui. Se você ainda não me conhece, não vamos forçar a barra. O tempo nos aproximará! (quanto drama...)

Fiquei muito contente pelo convite, e agora vou poder contribuir (nem que seja de forma indolente, dramática e mal humorada) para este canal de comunicação "mooca-mundo".

Valeu Oddone, valeu Mathias!

... e você, obrigado por ter vindo!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ex-dançarina lança nova linha de lingeries

Perdôo todos que não a conheciam e que, assim como eu, passarão a acompanhá-la com mais atenção. Dançarina, modelo, ex-mulher de Marilyn Mason e eterna Pin-Up, Dita Von Teese tem sua linha de lingeries desde o início do ano e lançou nesta terça-feira sua nova coleção. O lançamento contou até com um sutiã gigante ornando o desfile.

Dita é nascida em 1972 e ficou conhecida pelo seu estilo retro dos anos 40 burlesco. Dançarina de strip clubs desde os 18 anos e modelo Pin-Up, já saiu diversas vezes na Playboy e atuou em alguns filmes pornô leves. Após o casamento de dois anos com Marilyn Mason terminar no fim de 2007, lançou sua linha de lingeries baseada em seu estilo. Marilyn Mason, por outro lado, assim que divorciado estava, engatou na Evan Rachel Wood, a loirinha do filme “Aos Treze”.

Se isso não foi nenhuma novidade para você, digo que minha cirurgia, para tirar duas costelas, já está marcada...

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

As Fitas e as Mulheres

Há um costume em televisão, que quando se grava um programa são gravadas três fitas iguais. Iguais? Não é bem assim, elas tem praticamente a mesma função, mas agem em momentos diferentes da transmissão. Uma cobre a necessidade da outra, ou seja, se uma falhar, a outra com certeza vai dar conta.
A principal é chamada de fita máster, a fita máster geralmente é gravada na melhor mídia da casa, hoje em dia em qualidade HD. Ela é mais cara, mais difícil de encontrar e por ser ainda nova no mercado pode vir a dar um certo trabalho.
A outra fita nós produtores chamamos de Paralela, a Paralela é basicamente a mesma coisa que a máster, mas é gravada em outra mídia. Digital. Uma fita de qualidade digital, não assim tão inferior a HD, e por ser uma mídia mais comum é mais difícil de dar algum tipo de pane.
E por ultimo nós temos a fita Stand By, que é uma mídia analógica, carinhosamente apelidada de análoga. Ela existe há muito mais tempo que as outras duas e foi uma revolução na TV. Hoje em dia ela ainda não foi extinta por ser muito útil. É de qualidade bem mais baixa que as outras duas, mas dificilmente dará alguma merda!
As mulheres de nossas vidas seguem basicamente o mesmo procedimento. Que homem no mundo que nunca rodou três fitas ao mesmo tempo? Quem nunca teve a Máster, a Paralela e a Stand By?
A máster geralmente nós chamamos de namorada. É aquela mais cara, mais difícil de encontrar, mas que ainda da muito problema. Quando estamos com a máster mostramos pra todo mundo, e é claro, todos morrem de inveja, pois ainda são poucos que possuem uma HD. E quando ela dá problema, não pensamos duas vezes em partir para a Paralela!
A Paralela é como se fosse uma amante. Na verdade ela é a amante. É quase tão boa quanto a Máster, mas você não sai por ai exibindo pra todo mundo. Talvez para os mais íntimos. Alguns ainda não conhecem, outros nem podem usá-la, mas quem usa não abre mão de sua eficácia, porque, como disse anteriormente, é quase tão boa quanto a Máster, mas você pode ter certeza que ela vai te dar muito menos problemas.
Agora vamos a nossa querida Stand By. Como o próprio nome já diz, é uma amizade colorida, aquela que você mantém viva desde a época do colégio, aquela que é tão amizade quanto amor, você usa com tesão, pois sabe que ela não vai te deixar na mão. Com o passar dos anos ela vai perdendo um pouco a qualidade, mas não se preocupa muito porque sabe que a qualquer momento você vai precisar dela.
Você não sai por ai exibindo a sua Stand By, pois sabe que todo mundo em todo lugar ainda usa uma também, sai muito mais barato e você tem a certeza de que ela não vai dar merda, você usa e abusa e o programa continua lá, no ar, claro que não com a mesma qualidade, mas pelo menos ela não te deixou, literalmente, na mão.

sábado, 13 de setembro de 2008

Guitar Hero World Tour

A produção do mais novo Guitar Hero, "Wolrd Tour", está quase pronta. Previsto para lançamento em outubro, ele sairá pelo amigável valor de U$190,00 (baraaato), e contará com muitas novidades:
- Agora na série Guitar Hero, será possível tocar bateira e vocal;
- Possui um editor de personagens;
- Editor de guitarra, podendo trocar os captadores e tudo mais;
- Editor de música;
- Presenças ilustres de Ted Nuget, Sting (ex-Police), Zakk Wylde (Black Label Society) e Billy Corgan (Smashing Pumpkins), além de lendas do rock como Jimi Hendrix e Ozzy Osbourne.

Algumas coisas me deixaram um pouco passado. O fato de criar músicas no jogo é uma delas. É isso mesmo que você pensa que é... agora teremos a possibilidade de criar uma música para que os outros nerds possam jogá-la. Depois de criar a música inteira, você joga na internet, especificamente no site GH Tunes, e as pessoas baixam. Agora não venham me perguntar se isso custará alguma coisa ou se renderá direitos autorais, mas imaginem, você vai tomar uma em um barzinho com alguns amigos e pergunta pro brother "- E ai velho, como você tá... tudo mais. Ta trampando com o que?", "- Então, agora eu to fazendo umas músicas para o Guitar Hero em casa... não paga assim tããão bem, mas da pra morar sozinho!"... Deprimente!

Honestamente, esse tem de tudo para ser aquele jogo que vamos cansar de ouvir falar.
Mais informações worldtour.guitarhero.com

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Soco ao contrário de mosh

Oasis

No dia 7 de setembro, em Toronto, o Oasis se apresentava tranquilamente até que, um suposto fã, entra em cena derrubando Noel Gallagher e termina na mão dos seguranças.
Qual a chance do Noel ter falado mal dele, ou da mãe dele, ou da comida dele, ou de alguma coisa dele? Grandes...


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Banheiro do 3º andar, 1º cabine da direita.

É engraçada essa relação que temos com o banheiro que não é o da nossa casa. Tem gente, por exemplo, que não consegue cagar fora de casa e tem gente que mal tem tempo de cagar em casa. Que no presente momento é o meu caso... Eu perdi a timidez de cagar em banheiros públicos na época do colégio, mas nem todos tem a sorte de ter um primo grandalhão.
Calma gente eu não sou gay e sei limpar a bunda sozinho, é que na época do colégio quando alguém saia pra cagar, o colégio inteiro ficava sabendo e sempre tinham os engraçadinhos que entravam no banheiro pra te encher o saco. Quando esse fato acontecia comigo, quem estava na porta? Sim, aquele meu primo grandalhão. Por isso que até hoje quando tenho que usar um banheiro público é só imaginar que ele esta na porta, que a coisa flui que é uma beleza.
Hoje em dia minha pratica com outros vasos sanitários é tão grande, que além de ler, eu já consigo escrever, escrevo até uns textos engraçadinhos que posto num blog na Internet. As vezes até me assusto com a quantidade de merda que sai...
Cagar fora de casa é ruim quando o banheiro é químico, não tem “tabua” pra sentar e você tem que cagar agachadinho e o pior de tudo é quando não tem papel, na época do colégio, me lembro bem o porque das minhas folhas de caderno acabarem tão rápido...
Mas o motivo principal deste depoimento, é sobre cagar no trabalho. Fazer suas necessidades no meio do expediente é fantástico, o banheiro geralmente ta limpinho, tem papel, as cabines tem porta, esta tudo lá... Onde trabalho, o do térreo é o mais usado e caba ficando com um cheiro meio desagradável, então prefiro usar o do 3º andar na 1º cabine da direita, que é um andar menos barulhento e a cabine é a mais iluminada, que são fatores importantes para a concentração.
Bom agora deixa eu parar de falar pois ainda tenho muito o que fazer, estou aqui de bobeira já fazem duas horas, e isso significa, que hoje trabalho menos duas horas na minha sala e ganho exatamente o mesmo salário no final do mês.