quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Tempo

Tempo é dinheiro, talvez a mais famosa frase dentre os taxistas de Nova Iorque. Não que eu já tenha ido pra lá, mas aprendemos desde pequenos o significado desta frase. Só sabe o significado real dessa frase, quem realmente já viu ele passar na frente de seus olhos.

Um exemplo simples, passar algumas horas dentro de um cinema vendo um bom filme, ou passar a noite ao lado da pessoa que você gosta, o tempo é um simples amigo seu, você desfruta cada um de seus preciosos segundos e não da o verdadeiro valor que ele merece.

Agora tente segurar um carvão em brasa com as mãos nuas, ou até uma pequena farpa que entra no seu dedo, quanto valor você da pro tempo até que ela seja retirada? Cada segundo parece muito maior do que é e minutos não são tolerados.

E se você pudesse controlar o tempo? Se no momento em que uma pessoa que você gosta esta prestes a entrar no portão de embarque do aeroporto, o que você faria? Se aqueles minutos finais de uma prova se tornassem uma hora, você teria passado de ano? E aquele beijo na boca que você almejou por dias?

Passei 62 horas seguidas trabalhando esse final de semana, sono, fome, dor, uma mistura de sentimentos e estava completamente alheio ao que acontecia fora de uma sala que não tem janelas, já não sabia mais se era dia ou se era noite, e ainda assim se pudesse teria congelado o tempo para me certificar de que o trabalho seria terminado a tempo e com qualidade.

Fiz uma visita recente ao tumulo de minha mãe, e apenas por um segundo me flagrei imaginando como seria dar um abraço nela, só um, por mais rápido que fosse, seriam com certeza os melhores segundos de minha vida. Mas o tempo é implacável, ele simplesmente passa e leva com ele tudo.

Qual é a diferença entre presente, passado e futuro? Cada um tem sua própria interpretação, a minha, é que o passado é uma lembrança, não importa se é agradável ou desagradável faz parte da sua história, orgulhe-se dela. O futuro? Dizem que você pode planejar o seu futuro, tenho minhas duvidas, ele é incerto e você também pode receber surpresas agradáveis ou desagradáveis.

Agora o presente, horas, a palavra é auto-explicativa!

Aproveito cada segundo de minha vida como se fossem os últimos, já me perguntaram se vale a pena ou se isso me faz bem. Não sei responder. Mas uma coisa eu garanto, eu quero é mais!

Nenhum comentário: